domingo, 29 de julho de 2012

A Biomedicina segundo a Globo Universidade



Ontem a matéria guiada muito bem pela Lizandra Trindade, deu uma boa visibilidade a nossa querida biomedicina, a matéria foi bem sinalizada, mostrou que a biomedicina tem muito potencial, o que falta é uma maior divulgação. 

Claro, eu não deixei de acompanhar a matéria postadas por alguns amigos blogueiros, e entendi que infelizmente alguns não observaram que a matéria é introdutória, infelizmente deixaram de aproveitar tudo que se passou, mas vamos adiante. Como eu disse estava em letras garrafais que a matéria seria de caráter introdutório, portanto não tive decepções, do contrario aproveitei bastante, e muitos dos meus leitores também

Agora é torcer para os canais de informação sacar que foi aberto as portas para o que chamo de pregação biomédica (risos) só pra concluir o que a nossa amiga globo fez foi dizer que precisa de uma matéria mas rica quanto a biomedicina, a breve introdução me deixou sinceramente com gosto de que tem muita coisa boa pra explorar e divulgar principalmente a turmas de ensino médio que estão se preparando para prestar vestibular seja nas federais ou particulares.

 Por hoje é só, minha xícara de café até esfriou. Fiquem com o link da matéria e aproveitem p/ tirar as duvidas sobre qual curso escolher, caso não o tenha feito ainda. (Não postei o vídeo porque deve ter direitos autorais, e pra não correr o risco de excluirem a matéria melhor deixar apenas o link)

1 comentários:

  1. Gostei também da matéria no GU. Só não gostei muito da parte que os entrevistados diziam: Queria Medicina! Mais relex. Nunca pensei em Medicina. Cheguei em um momento que o único curso que me satisfazia era a Biomedicina. Deu orgulho de ter escolhido a Biomedicina para minha vida. Como foi abordado essa área da pesquisa muito bom 1º Biomedicina-UFPE. Sim! Ciências Biológicas Modalidade Médica UFAH. Estava me dando agonia.. (Risos) Era para ter graça

    ResponderExcluir