segunda-feira, 30 de julho de 2012

A IMPORTÂNCIA DO MICROSCÓPIO PARA A SAÚDE E UMA BREVE INTRODUÇÃO AO GOOGLE ACADÊMICO








Segunda feira é dia de reforçar o estudo sobre o microscópio, não vou fazer abordagem técnica só para constar, porque Lucas? Existe uma infinidade dessas matérias no Google ou Wikipédia.

O microscópio não é nada importante em minha opinião, sou enfermeiro, de que me Servirá?

É com certeza nenhum profissional da saúde que se preze faz uma afirmação dessas, não importa qual sua faculdade. Pra começo de dissertações direi que o microscópio possibilitou a descoberta dos micro-organismos, que é como bem sabemos responsáveis por muitas das patologias, incluímos aqui o vírus também fungos e protozoários, vou citar respectivamente alguns exemplos: HIV (vírus), Pé de atleta (Fungos) e Malaria (protozoários).

 As pesquisas sobre agentes patológicos são vastas e bem sabemos o quanto a descoberta de micro-organismos tem cooperado no tratamento de doenças nos tecidos dérmicos e afins. Como tratar algo que não se vê ou não se conhece? Não tratamos. 

Mas essa afirmação desmorona quando colocamos um microscópio óptico a frente, importante a ponto de você dedicar muita aula pratica e teórica, uma vez que o biomédico precisa não só de conhecimentos anatômicos, pois o laboratório é nossa especialidade. 

Entendeu a importância? Agora que já conhecemos a grande importância do microscópio sabemos que a medicina moderna deve muito aos prováveis cientistas, artesões e dentre outros que cooperaram para a evolução do que hoje se entende por microscópio, seja ele eletrônico ou óptico. Agora basta você pesquisar para assim ampliar seu entendimento sobre o assunto, é um mundo fantástico esse de pesquisas, sinta se um desbravador.

 Alias o Google não é só um portal de buscas, tem o Google Acadêmico que dispõe de vários artigos e livros, acesse e conheça um mundo de possibilidades.

Ufa, agora vou ficando por aqui, e não se esqueçam de comentar, curtir ou compartilhar, não custa nada e me proporciona energia extra pra continuar buscando novos conteúdos pra vocês. Eu estou constantemente melhorando o conteúdo e a estrutura do blog então caso queira contribuir com dicas você pode entrar em contato através da barra superior à direita.

0 comentários:

Postar um comentário